Por que escolher a PUCRS

Somos uma das mais tradicionais e qualificadas universidades da região Sul, reconhecida nacional e internacionalmente. Reunimos inúmeros diferenciais da graduação à pós-graduação, que buscam não só contribuir com a sua carreira, mas com a sua formação integral e com seu propósito de vida. Um campus completo, do tamanho do seu futuro, está a sua espera!

PARA QUEM QUER APRENDER, VIVER E INOVAR

Somos um ambiente de inovação, e gerar inovação e desenvolvimento é um compromisso cotidiano da Universidade.

Temos um verdadeiro ecossistema, com o melhor parque tecnológico do Brasil, laboratórios de criatividade, empreendedorismo, prototipagem, com incubadora e assessoramento completo a startups, coworking, inúmeros outros espaços que promovem impacto social.

UM LUGAR PARA SONHAR GRANDE

Impulsionar o desenvolvimento da sociedade em todas as dimensões é um dos nossos compromissos. É por meio da pesquisa que buscamos novas respostas para os desafios da humanidade.

Temos mais de 500 estruturas de pesquisa em todos as áreas do conhecimento, e acreditamos na opção de ensinar pela pesquisa, o que faz da PUCRS uma referência na pesquisa científica no Brasil, status consolidado por agências e rankings nacionais e internacionais.

A SUA PASSAGEM PARA CONQUISTAR O MUNDO

Internacionalização é um dos grandes diferenciais para quem estuda na PUCRS, e a possibilidade de estudar no exterior é apenas uma das possibilidades. É frequente a presença de professores e pensadores de classe internacional na Universidade, temos disciplinas ministradas em outros idiomas e convênios com mais de 349 instituições em 36 países.

EMPREGABILIDADE MESMO ANTES DE ESTAR FORMADO

Além do reconhecimento de ser um diplomado da PUCRS, as oportunidades de experiência profissional começam durante a vida acadêmica.

Anualmente, oferecemos centenas de vagas de estágio, e somos uma ponte entre os estudantes e as grandes empresas do mercado. Além disso, nosso estudante tem acesso a assessoramento completo para sua carreira, mesmo depois de formado.

EMPREENDER DESDE O COMEÇO

Assim como a inovação, na PUCRS o empreendedorismo é transversal e pode ser explorado pelos estudantes de todas as áreas, da graduação, à Pós-graduação.

Temos assessoria e mentoria para ideias empreendedoras, portfólio de disciplinas voltado a atitude empreendedora além de infraestrutura e serviços completos para desenvolvimento de startups.

SEJA BEM-VINDO AO NOVO, A TUDO O QUE O AMANHÃ PRECISAR

Nosso Campus é um dos mais completos da região Sul. Nosso ambiente de ensino, pesquisa e extensão está imerso numa ampla área verde que convive com espaços inovadores e de alta tecnologia.

A biblioteca mais avançada tecnológica da América Latina, um Parque Esportivo com instalações completas, hospital universitário, centro clínico, institutos reconhecidos em temas de grande relevância. Reunimos em um mesmo espaço além da nossa comunidade, empresas, multinacionais, empreendedores e serviços completos como restaurantes, cafés, livrarias, bancos e lojas. Um Campus do tamanho do seu futuro.

Reconhecimento