Estude na PUCRS

Já pensou em ingressar em uma das melhores universidades do Brasil?

Aqui na PUCRS você pode realizar o curso que tanto deseja. Contamos com docentes reconhecidos no mercado e possuímos um ambiente que transpira inovação. Venha fazer parte da nossa comunidade e construa uma carreira de sucesso.

Frequente cursos que irão fazer a diferença no seu desenvolvimento profissional. Contamos com uma equipe de excelência e referência no mercado nacional.

Veja todos os cursos

Continue aprendendo na PUCRS. Nossos cursos contam com uma equipe de professores renomados e a nossa garantia de qualidade. Para estudantes que estão em busca de mais conhecimento e querem se destacar no mercado de trabalho.

Veja todos os cursos

A melhor forma de complementar seus estudos. Você pode escolher qualquer opção de curso com disponibilidade de vaga.

Veja todos os cursos

Quer aprender um novo idioma? Aproveite a oportunidade: escolha um dos cursos de línguas do Lexis, o Centro de Idiomas da PUCRS.

Veja todos os cursos

A Unati oferece cursos sobre temáticas variadas, que vão desde idiomas a atividades físicas e instrumentos musicais. As aulas acontecem em diferentes turnos e contam com infraestrutura completa para atender aos alunos, turmas reduzidas, didática exclusiva e corpo docente qualificado, além de valor diferenciado para o público com idade acima dos 60 anos.

FORMAS DE INGRESSO

Confira as principais informações sobre as formas de ingresso na PUCRS e tire suas dúvidas.

Graduação

Vestibular

Seleção para ingresso.

Ingresso diplomado

Para quem já possui uma graduação.

Reingresso

Reopção

Você aluno da PUCRS, que deseja trocar de curso ou turno.

Transferência

Descubra como realizar a transferência online.

Disciplina isolada

Experimente como é ser aluno/a da PUCRS

Mestrado

A pós-graduação stricto sensu é ideal para quem procura aprofundar uma formação, confira mais de 20 opções de programas na melhor pós do País, segundo avaliação da Capes.

Seleção para Mestrado

Como funciona a seleção para o programa.

Matrícula no Mestrado

Doutorado

Seleção para Doutorado

Como funciona a seleção para o programa.

Matrícula no Doutorado

Especialização

Inscrição para Especialização

Seleção a partir da análise de currículo, entrevista individual ou prova.

Matrícula para Especialização

Reingresso na Especialização

MBA

Inscrição para MBA

Seleção a partir da análise de currículo, entrevista individual ou prova.

Matrícula para MBA

Reingresso no MBA

Certificação

Inscrição para Certificações

Preencha o formulário pela internet com seus dados e pague a inscrição.

Idiomas

Inscrição para Idiomas

Preencha o formulário pela internet com seus dados e pague a inscrição.

INFORMAÇÕES FINANCEIRAS

Para garantir que os estudos sejam sua única preocupação, oferecemos diversas opções de créditos educativos e bolsas em todas as áreas do conhecimento.

Vantagens exclusivas para você estudar na PUCRS

Acreditamos no acesso ao Ensino Superior para todos!

• Vagas de créditos educativos
  • 50% durante o curso e 50% depois de formado
  • Diferentes tipos de bolsas
  • Variadas modalidades de descontos

POR QUE A PUCRS

Somos mais que uma universidade. Somos a PUCRS.

CAMPUS
LIFE

Tenha acesso a espaços de convivência e aprendizado. Aqui você encontra 55 hectares de ambientes inovadores de ensino, lazer e cultura.

Veja todas as notícias