O curso tem como foco formar profissionais na área de computação capazes de analisar, desenvolver, integrar e gerenciais sistemas e a infraestrutura de TI correspondente.

Seja qual for o setor de atividade, organizações atuais que são consideradas competitivas utilizam-se de infraestrutura computacional e de sistemas de informação para apoiar seus negócios.  A construção de soluções de tecnologia da informação (TI) alinhadas com as estratégias organizacionais é um elemento indispensável para o sucesso do negócio.

Vagas

60

Duração

8 Semestres

Turno

Noite

Ingresso

Verão e Inverno

Investimento

Valores válidos para 2017 1ª mensalidade: R$ 2.255,85 Da 2ª à 6ª mensalidade: R$ 2.076,97

É obrigatório matricular-se em todas as disciplinas apenas no 1º semestre. SAIBA MAIS

CRÉDITOS E
BOLSAS
Conheças as possibilidades de auxílio financeiro que oferecemos.

O curso aborda...

Este é o foco do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação: formar profissionais na área de computação capazes de analisar, desenvolver, integrar e gerenciar os sistemas e a infraestrutura de TI correspondente, em sintonia com as estratégias organizacionais.
Para formar esses profissionais, a matriz curricular do curso fornece uma visão geral dos fundamentos da computação e uma visão profunda dos aspectos de infraestrutura e de gestão voltados para a TI. Os aspectos relativos à infraestrutura compõem o programa das seguintes áreas: redes de computadores, sistemas operacionais, engenharia de software e bancos de dados. Os aspectos relacionados à gestão de TI são abordados em disciplinas da área de sistemas de informação, tais como planejamento e gestão estratégica de TI, arquitetura organizacional de sistemas de informação, empreendimentos empresariais, auditoria de sistemas, sistemas integrados e governança de TI.

O profissional formado...

O mercado de trabalho nesta área é amplo, tendo em vista a multiplicidade de segmentos que compõem a área de TI e a carência de profissionais com a formação esperada pelas organizações. Ainda durante a sua formação, o aluno tem a oportunidade de participar de programas de estágio, vivenciando o dia-a-dia do profissional de TI, podendo ainda participar de projetos de pesquisa, qualificando-se para uma atuação diferenciada, seja no mercado de trabalho ou na academia. O Parque Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) é sem dúvida o espaço onde grande parte dessas experiências é proporcionada aos estudantes.

Para dar continuidade à sua formação, a PUCRS também oferece oportunidades em termos pós-graduação tais como especialização em gerenciamento de projetos com ênfase em TI e MBAs.

Cabe destacar que o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da PUCRS possui nota máxima no Enade (nota 5), ocupando a 1a posição entre os cursos de bacharelado em Sistemas de Informação da Região Sul e a 1a posição entre todas as instituições privadas do país.

FALE COM
A GENTE
Podemos te ajudar.
Entre em contato!

EDUCAÇÃO
CONTINUADA

A PUCRS oferece diversas opções de pós-graduação para o aluno continuar sua especialização na área desejada e se destacar no mercado de trabalho ou no meio acadêmico.

DEPOIMENTO DE QUEM FAZ

Veja o que alunos, professores e diplomados acham do curso e sua experiência acadêmica na PUCRS.
5

O curso de Sistemas de Informação da PUCRS recebeu classificação máxima pelo Guia do Estudante 2016.

A PUCRS é a melhor Universidade não pública da Região Sul, segunda melhor do país e primeira no quesito inovação, segundo Ranking Universitário da Folha.

Fique Por Dentro

Receba informações sobre o Vestibular PUCRS!

Cursos Relacionados

Explore outras opções de graduação oferecidas na PUCRS.