Um curso que incentiva a criatividade desde o primeiro semestre.

A propaganda é a alma do negócio. Por isso mesmo, o publicitário tem que ser criativo, antenado e ter visão. O objetivo do curso é desenvolver no aluno as habilidades ideais para trabalhar em uma profissão ágil e dinâmica, que se reinventa a toda hora. Misturando cultura acadêmica e cultura publicitária, você será conduzido a perceber e pensar o mundo sob novos pontos de vista – sempre orientado a agir de forma crítica e transformadora. Essas habilidades poderão ser exercidas junto a agências, anunciantes, produtoras, assessorias de comunicação e marketing, veículos de comunicação e empresas de design e webdesign.

Vagas

80*

Duração

8 Semestres

Turno

Manhã / Noite

Ingresso

Verão e Inverno

* 40 vagas para o turno da manhã e 40 vagas para o turno da noite

Investimento

Valores válidos para 2017 1ª mensalidade: R$ 2.255,85 Da 2ª à 6ª mensalidade: R$ 2.315,50

É obrigatório matricular-se em todas as disciplinas apenas no 1º semestre. SAIBA MAIS

CRÉDITOS E
BOLSAS
Conheças as possibilidades de auxílio financeiro que oferecemos.

O curso aborda...

As disciplinas se dividem em três eixos: Aspectos do Ambiente de Mercado (Mercadologia, Planejamento, Pesquisa), Concepção do Produto Publicitário (Criação, Atendimento, Mídia, Design) e Produção (Fotografia, Produção Audiovisual, Comunicação Digital). No fim das contas, tudo gira em torno de um eixo principal: a criatividade, que é incentivada desde o primeiro semestre.

Como publicitário, você entenderá e trabalhará a publicidade como um processo de comunicação integrada e multidisciplinar, conhecendo os processos de diagnóstico de situações de cliente, mercado, concorrência, e veículos de comunicação; pesquisas mercadológicas; planos e estratégias de comunicação; criação, produção e avaliação de campanhas publicitárias; e indicação dos meios e veículos para divulgação de mensagens publicitárias. Enfim, o publicitário tem que saber de tudo um pouco.

O profissional formado...

Como nunca se sabe o suficiente, dá para continuar os estudos no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS (PPGCOM), que oferece opções em especialização, bem como mestrado e doutorado, com linhas de pesquisa abertas à área publicitária, ou em cursos de extensão com enfoques que estimulam a inovação e a criatividade.

Bom, agora vamos falar do mercado de trabalho: ele é muito competitivo e, exatamente por isso, oferece várias perspectivas. Além da atuação em agências de publicidade e em departamentos de comunicação e marketing do setor público e privado, o mercado se abre para iniciativas empreendedoras e de inovação, que prestem serviços às agências e empresas.

FALE COM
A GENTE
Podemos te ajudar.
Entre em contato!

EDUCAÇÃO
CONTINUADA

A PUCRS oferece diversas opções de pós-graduação para o aluno continuar sua especialização na área desejada e se destacar no mercado de trabalho ou no meio acadêmico.

DEPOIMENTO DE QUEM FAZ

Veja o que alunos, professores e diplomados acham do curso e sua experiência acadêmica na PUCRS.
4

O curso de Publicidade e Propaganda recebeu classificação 4, sendo 5 o grau máximo, na avaliação do Guia do Estudante 2017.

A PUCRS é a melhor Universidade não pública da Região Sul, segunda melhor do país e primeira no quesito inovação, segundo Ranking Universitário da Folha.

Fique Por Dentro

Receba informações sobre o Vestibular PUCRS!

Cursos Relacionados

Explore outras opções de graduação oferecidas na PUCRS.