"Desde pequeno gosto de escrever histórias. Segui um ramo profissional diferente do explorado na infância. No curso de Escrita Criativa, pude por fim viver essa área que há tanto tempo me instiga."

YANNIKSON PEREIRA | ALUNO DO CURSO DE ESCRITA CRIATIVA

"Desde pequeno gosto de escrever histórias. Segui um ramo profissional diferente do explorado na infância. No curso de Escrita Criativa, pude por fim viver essa área que há tanto tempo me instiga."

YANNIKSON PEREIRA | ALUNO DO CURSO DE ESCRITA CRIATIVA

Escrita Criativa

Tecnológico

Escrita Criativa

Tecnológico

Você poderá trabalhar como escritor, editor, revisor de texto, agente, redator ou roteirista, em diferentes gêneros e linguagens, em meios convencionais ou digitais.

Estamos na Era da Informação, mas quando todo mundo está dizendo alguma coisa, fica difícil concentrar-se e entender tudo. Isso acontece porque cada mídia, canal ou formato exige uma estrutura diferente para a criação do seu conteúdo. E é isso que esse curso propõe: capacitar o aluno nos processos de criação de conteúdo em todas as etapas, fundamentos estéticos, crítica, relações entre literaturas e outras mídias, produção de roteiros teatrais e audiovisuais e estudo de textos não literários, além da abordagem de aspectos de editoração, ilustração e adaptação das narrativas para outras linguagens.

Vagas

40

Duração

5 Semestres

Turno

Noite

Ingresso

Verão e Inverno

Investimento

Valores válidos para 2018 1ª mensalidade: R$ 1.268,28 Da 2ª à 6ª mensalidade: R$ 1.206,13

É obrigatório matricular-se em todas as disciplinas apenas no 1º semestre. SAIBA MAIS


A estrutura da grade de horários adotada pela Universidade define um tempo de duração da hora-aula nos turnos manhã e tarde (50min), diferente do turno da noite (45min), sendo o valor das mensalidades do curso o mesmo, independentemente do turno.

CRÉDITOS E
BOLSAS
Conheças as possibilidades de auxílio financeiro que oferecemos.

O curso aborda...

Como principal polo de Escrita Criativa em ambiente acadêmico no Brasil, a PUCRS preparou uma grade curricular que capacita os alunos a escrever criativamente para qualquer plataforma. As disciplinas do curso abordam narrativas, poesias, não ficção, teoria da literatura, gramática, a relação da literatura com outras artes, roteiro, literatura e cinema, laboratórios de criação (ficção, narrativas gráficas, games e outros), empreendedorismo criativo, literatura de massa (fantástico, policial, ficção científica), autores clássicos e contemporâneos, mercado editorial, história do livro, plataformas tradicionais e novas (livros, e-books, podcasts, internet, blogs, etc.).

O profissional formado...

Depois dos cinco semestres de curso, você poderá trabalhar como escritor, editor, revisor de texto, agente, redator ou roteirista, em diferentes gêneros e linguagens, em meios convencionais ou digitais (livros, periódicos, ilustrações, internet, mídias sociais, podcasts, editores de texto e imagem). O mercado de trabalho está crescendo para criadores de conteúdo, adaptados às exigências de criatividade e flexibilidade, com perfis versáteis e inovadores, e com a capacidade de exercer atividades que envolvam o texto criativo em suas diferentes manifestações.

FALE COM
A GENTE
Podemos te ajudar.
Entre em contato!

EDUCAÇÃO
CONTINUADA

A PUCRS oferece diversas opções de pós-graduação para o aluno continuar sua especialização na área desejada e se destacar no mercado de trabalho ou no meio acadêmico.

DEPOIMENTO
DE QUEM FAZ

Veja o que alunos, professores e diplomados acham do curso e sua experiência acadêmica na PUCRS.

CURSO NOVO

A PUCRS é a melhor Universidade privada do Brasil segundo o Ranking Universitário da Folha 2017.

Fique Por Dentro

Receba informações sobre o Vestibular PUCRS!

Cursos Relacionados

Explore outras opções de graduação oferecidas na PUCRS.