Se você gosta de Matemática, Física e Química e quer conhecer o que envolve a transformação de matérias-primas em produtos, a engenharia química satisfará sua curiosidade!

A fórmula do curso resulta em profissionais habilitados a trabalharem no setor industrial de alimentos, cosméticos, biotecnologia, fertilizantes, fármacos, cimento, vidro, papel e celulose, petróleo, no setor metalúrgico, mecânico e nuclear, em processos de tratamento de efluentes e na reciclagem e aproveitamento de resíduos. Igualmente preparado para atuar na área administrativa e comercial como engenheiro de produto, em empresas de consultoria e no magistério superior.

Vagas

60

Duração

10 Semestres

Turno

Noite

Ingresso

Verão e Inverno

Investimento

Valores válidos para 2017 1ª mensalidade: R$ 2.255,85 Da 2ª à 6ª mensalidade: R$ 2.076,97

É obrigatório matricular-se em todas as disciplinas apenas no 1º semestre. SAIBA MAIS

CRÉDITOS E
BOLSAS
Conheças as possibilidades de auxílio financeiro que oferecemos.

O curso aborda...

Os elementos principais abordados ao longo do curso de Engenharia Química são as disciplinas de Matemática, Física e Química. Os conteúdos profissionalizantes incluem fenômenos de transporte de calor, massa e quantidade de movimento; termodinâmica e cinética química; reatores químicos e bioquímicos; operações unitárias; processos industriais e projeto da indústria química.

O profissional formado...

Com o diploma na mão, você estará capacitado a atuar em todo o ciclo de vida de uma unidade industrial, abrangendo a pesquisa e o desenvolvimento de novos processos químicos; o projeto, a construção e a montagem de novas unidades industriais ou suas ampliações; o acompanhamento e a melhoria de processos produtivos, em aspectos de produtividade, segurança e meio ambiente; o gerenciamento de sistemas de gestão nas áreas da qualidade, da proteção ambiental e da segurança industrial; e o desenvolvimento de novos produtos ou de novas aplicações.

Cursos de especializações e mestrados, nacionais e internacionais, podem ser catalisadores para uma carreira ainda mais promissora. O mercado de trabalho é variado e está ampliando-se. Vários segmentos novos vêm demandando engenheiros químicos capacitados, com perfil eclético e criativo, para setores como o de combustíveis alternativos, de fármacos/cosméticos e o de tecnologias limpas.

FALE COM
A GENTE
Podemos te ajudar.
Entre em contato!

EDUCAÇÃO
CONTINUADA

A PUCRS oferece diversas opções de pós-graduação para o aluno continuar sua especialização na área desejada e se destacar no mercado de trabalho ou no meio acadêmico.

DEPOIMENTO DE QUEM FAZ

Veja o que alunos, professores e diplomados acham do curso e sua experiência acadêmica na PUCRS.
4

O curso de Engenharia Química recebeu classificação 4, sendo 5 o grau máximo, na avaliação do Guia do Estudante 2016

A PUCRS é a melhor Universidade não pública da Região Sul, segunda melhor do país e primeira no quesito inovação, segundo Ranking Universitário da Folha.

Fique Por Dentro

Receba informações sobre o Vestibular PUCRS!

Cursos Relacionados

Explore outras opções de graduação oferecidas na PUCRS.