""

""

Engenharia Elétrica: Eletrônica

Bacharelado

Engenharia Elétrica: Eletrônica

Bacharelado

O curso é ideal para aqueles que estão com fome de sucesso e querem ter a própria empresa.

A nova linha de formação em Engenharia Elétrica foi pensada para quem é ligado em tecnologia com foco no projeto e desenvolvimento nas áreas de eletrônica, sistemas embarcados e internet das coisas.

Vagas

60

Duração

10 Semestres

Turno

Noite

Ingresso

Verão e Inverno

As aulas iniciam a partir das 17h35min

Investimento

Valores válidos para 2018 1ª mensalidade: R$ 2.351,72 Da 2ª à 6ª mensalidade: R$ 2.040,90

É obrigatório matricular-se em todas as disciplinas apenas no 1º semestre. SAIBA MAIS


A estrutura da grade de horários adotada pela Universidade define um tempo de duração da hora-aula nos turnos manhã e tarde (50min), diferente do turno da noite (45min), sendo o valor das mensalidades do curso o mesmo, independentemente do turno.

CRÉDITOS E
BOLSAS
Conheças as possibilidades de auxílio financeiro que oferecemos.

O curso aborda...

A proposta curricular da nova linha de formação prevê que o aluno aprenda a desenvolver e integrar sistemas, equipamentos e dispositivos eletrônicos e industriais. Você estudará disciplinas profissionalizantes nas áreas de Microprocessadores, Dispositivos Reconfiguráveis, Linguagem VHDL, Firmware em Linguagem C, Circuitos Elétricos, Dispositivos Eletrônicos, Processamento Digital de Sinais, Eletrônica Digital, Eletrônica Analógica, Instrumentação e Aquisição de Sinais, Antenas e Sistemas de Comunicação Digitais e Analógicos. Ou seja, você estudará as tecnologias mais modernas que existem no mercado.

O profissional formado...

Você poderá atuar no desenvolvimento e integração de sistemas, equipamentos e dispositivos eletrônicos e industriais. Em sua atividade, otimiza, projeta, instala, mantém e opera sistemas eletrônicos, de medição e instrumentação eletroeletrônica; sistemas de acionamento de máquinas, de controle e automação e de comunicação de dados; sistemas embarcados, biomédicos; de áudio e vídeo; instalações e equipamentos de telecomunicações com e sem fio; sistemas e equipamentos de comunicação interna, externa, digitais e analógicos; sistemas irradiantes. Especifica, projeta, seleciona e emprega componentes e dispositivos discretos e integrados, semicondutores, eletromagnéticos, óticos, de instrumentação, sensores e atuadores. Poderá atuar no desenvolvimento e integração de sistemas de geração, transmissão, proteção e distribuição de energia elétrica. Projeta sistemas de iluminação e de instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais.

FALE COM
A GENTE
Podemos te ajudar.
Entre em contato!

NOVA LINHA DE FORMAÇÃO

A PUCRS é a melhor Universidade privada do Brasil segundo o Ranking Universitário da Folha 2017.

Fique Por Dentro

Receba informações sobre o Vestibular PUCRS!

Cursos Relacionados

Explore outras opções de graduação oferecidas na PUCRS.