Um curso com perfil multidisciplinar, que prepara o aluno para ser um profissional capaz de entender como funcionam as várias áreas de uma empresa e atuar nelas.

O Engenheiro de Produção é responsável pela organização dos processos produtivos de uma empresa, entregando produtos de qualidade à sociedade, com eficiência, custos reduzidos e garantia de lucratividade.

Vagas

60

Duração

10 Semestres

Turno

Noite

Ingresso

Verão e Inverno

As aulas iniciam a partir das 17h35min

Investimento

Valores válidos para 2017 1ª mensalidade: R$ 2.255,85 Da 2ª à 6ª mensalidade: R$ 2.076,97

É obrigatório matricular-se em todas as disciplinas apenas no 1º semestre. SAIBA MAIS

CRÉDITOS E
BOLSAS
Conheças as possibilidades de auxílio financeiro que oferecemos.

O curso aborda...

Ele atua fazendo a aproximação entre as áreas administrativas e as áreas técnicas da empresa, buscando o equilíbrio entre produção, qualidade e custo.

No curso de Engenharia de Produção o aluno prepara-se para atuar em áreas relacionadas com Engenharia de Operações e Processos da Produção, Logística, Pesquisa Operacional, Engenharia da Qualidade, Engenharia do Produto, Engenharia Organizacional, Engenharia Econômica, Engenharia do Trabalho e Engenharia da Sustentabilidade.

Nas principais disciplinas são abordados assuntos relacionados ao planejamento, programação e controle da produção, gestão de cadeias de suprimentos, organização industrial, modelagem e simulação de processos, sistemas da qualidade, confiabilidade de produtos e processos, gestão de projetos, gestão de custos industriais e ergonomia.

O profissional formado...

O Engenheiro de Produção é o profissional que deve utilizar seus conhecimentos para qualificar os processos produtivos. Para isso, vai ter que usar a criatividade, propondo novas formas de aumentar a produção e eliminar os desperdícios.

O curso de Engenharia de Produção da PUCRS tem perfil multidisciplinar. O aluno prepara-se para se transformar em um profissional capaz de entender como funcionam as várias áreas de uma empresa e atuar nelas. Exemplos? Gestão da produção, gestão da qualidade, gestão econômica, ergonomia e segurança do trabalho, engenharia do produto, pesquisa operacional, planejamento estratégico, gestão do conhecimento empresarial e gestão ambiental. Sem contar que também pode assumir funções de planejamento, programação, operação e controle de processos produtivos.

Mesmo depois de formado, também dá para continuar estudando na PUCRS. Opções não faltam: Mestrado em Engenharia Elétrica, Mestrado e Doutorado em Engenharia e Tecnologia de Materiais, Cursos de Especialização focados na área de produção, como o curso de Engenharia de Processos e de Sistemas de Produção, o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho e o curso de Produção Civil.

O mercado de trabalho é diversificado. É possível atuar em organizações de variados setores (industrial, financeiro, atuarial, de tecnologia da informação, de marketing e de logística, entre outros). Os profissionais com diploma do curso de Engenharia de Produção da PUCRS são muito bem aceitos no mercado de trabalho por serem muito bem preparados.

FALE COM
A GENTE
Podemos te ajudar.
Entre em contato!

EDUCAÇÃO
CONTINUADA

A PUCRS oferece diversas opções de pós-graduação para o aluno continuar sua especialização na área desejada e se destacar no mercado de trabalho ou no meio acadêmico.

DEPOIMENTO DE QUEM FAZ

Veja o que alunos, professores e diplomados acham do curso e sua experiência acadêmica na PUCRS.
4

O curso de Engenharia de Produção recebeu classificação 4, sendo 5 o grau máximo, na avaliação do Guia do Estudante 2017.

A PUCRS é a melhor Universidade não pública da Região Sul, segunda melhor do país e primeira no quesito inovação, segundo Ranking Universitário da Folha.

Fique Por Dentro

Receba informações sobre o Vestibular PUCRS!

Cursos Relacionados

Explore outras opções de graduação oferecidas na PUCRS.