"O curso de Engenharia de Produção nos dá uma visão mais ampla sobre os processos não só da indústria, mas também das empresas em geral."

LUCKAS ROCHA | ALUNO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

"O curso de Engenharia de Produção nos dá uma visão mais ampla sobre os processos não só da indústria, mas também das empresas em geral."

LUCKAS ROCHA | ALUNO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Engenharia de Produção

Bacharelado

Engenharia de Produção

Bacharelado

Um curso com perfil multidisciplinar, que prepara o aluno para ser um profissional capaz de entender como funcionam as várias áreas de uma empresa e atuar nelas.

O Engenheiro de Produção é responsável pela organização dos processos produtivos de uma empresa, entregando produtos de qualidade à sociedade, com eficiência, custos reduzidos e garantia de lucratividade.

Vagas

60

Duração

10 Semestres

Turno

Noite

Ingresso

Verão e Inverno

As aulas iniciam a partir das 17h35min

Investimento

Valores válidos para 2018 1ª mensalidade: R$ 2.351,72 Da 2ª à 6ª mensalidade: R$ 2.165,24

É obrigatório matricular-se em todas as disciplinas apenas no 1º semestre. SAIBA MAIS


A estrutura da grade de horários adotada pela Universidade define um tempo de duração da hora-aula nos turnos manhã e tarde (50min), diferente do turno da noite (45min), sendo o valor das mensalidades do curso o mesmo, independentemente do turno.

CRÉDITOS E
BOLSAS
Conheças as possibilidades de auxílio financeiro que oferecemos.

O curso aborda...

Ele atua fazendo a aproximação entre as áreas administrativas e as áreas técnicas da empresa, buscando o equilíbrio entre produção, qualidade e custo.

No curso de Engenharia de Produção o aluno prepara-se para atuar em áreas relacionadas com Engenharia de Operações e Processos da Produção, Logística, Pesquisa Operacional, Engenharia da Qualidade, Engenharia do Produto, Engenharia Organizacional, Engenharia Econômica, Engenharia do Trabalho e Engenharia da Sustentabilidade.

Nas principais disciplinas são abordados assuntos relacionados ao planejamento, programação e controle da produção, gestão de cadeias de suprimentos, organização industrial, modelagem e simulação de processos, sistemas da qualidade, confiabilidade de produtos e processos, gestão de projetos, gestão de custos industriais e ergonomia.

O profissional formado...

O Engenheiro de Produção é o profissional que deve utilizar seus conhecimentos para qualificar os processos produtivos. Para isso, vai ter que usar a criatividade, propondo novas formas de aumentar a produção e eliminar os desperdícios.

O curso de Engenharia de Produção da PUCRS tem perfil multidisciplinar. O aluno prepara-se para se transformar em um profissional capaz de entender como funcionam as várias áreas de uma empresa e atuar nelas. Exemplos? Gestão da produção, gestão da qualidade, gestão econômica, ergonomia e segurança do trabalho, engenharia do produto, pesquisa operacional, planejamento estratégico, gestão do conhecimento empresarial e gestão ambiental. Sem contar que também pode assumir funções de planejamento, programação, operação e controle de processos produtivos.

Mesmo depois de formado, também dá para continuar estudando na PUCRS. Opções não faltam: Mestrado em Engenharia Elétrica, Mestrado e Doutorado em Engenharia e Tecnologia de Materiais, Cursos de Especialização focados na área de produção, como o curso de Engenharia de Processos e de Sistemas de Produção, o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho e o curso de Produção Civil.

O mercado de trabalho é diversificado. É possível atuar em organizações de variados setores (industrial, financeiro, atuarial, de tecnologia da informação, de marketing e de logística, entre outros). Os profissionais com diploma do curso de Engenharia de Produção da PUCRS são muito bem aceitos no mercado de trabalho por serem muito bem preparados.

FALE COM
A GENTE
Podemos te ajudar.
Entre em contato!

EDUCAÇÃO
CONTINUADA

A PUCRS oferece diversas opções de pós-graduação para o aluno continuar sua especialização na área desejada e se destacar no mercado de trabalho ou no meio acadêmico.

DEPOIMENTO
DE QUEM FAZ

Veja o que alunos, professores e diplomados acham do curso e sua experiência acadêmica na PUCRS.
4

O curso de Engenharia de Produção recebeu classificação 4, sendo 5 o grau máximo, na avaliação do Guia do Estudante 2017.

A PUCRS é a melhor Universidade privada do Brasil segundo o Ranking Universitário da Folha 2017.

Fique Por Dentro

Receba informações sobre o Vestibular PUCRS!

Cursos Relacionados

Explore outras opções de graduação oferecidas na PUCRS.