Um curso que propõe a transformação de ficção científica em realidade.

O mundo atual está cada vez mais informatizado e automatizado. Os computadores estão por toda a parte. Neste curso, o aluno é capacitado para atuar no desenvolvimento de computadores e suas aplicações, integrando os conhecimentos necessários para a realização de projetos de hardware e de software. Desta forma, o Engenheiro de Computação é levado a interagir simultaneamente com sistemas eletrônicos (hardware), principalmente eletrônica digital, e programação de computadores (software).

Vagas

60

Duração

10 Semestres

Turno

Manhã / Noite

Ingresso

Verão e Inverno

* Turno: Manhã (nível I a III) / Noite (nível IV a X)

Investimento

Valores válidos para 2017 1ª mensalidade: R$ 2.255,85 Da 2ª à 6ª mensalidade: R$ 2.196,23

É obrigatório matricular-se em todas as disciplinas apenas no 1º semestre. SAIBA MAIS

CRÉDITOS E
BOLSAS
Conheças as possibilidades de auxílio financeiro que oferecemos.

O curso aborda...

As disciplinas do currículo do curso capacitam o Engenheiro de Computação a atuar em atividades envolvendo eletrônica embarcada, software embarcado, sistemas de controle e automação industrial, sistemas de telecomunicações, projeto de circuitos integrados, sistemas de automação comercial e residencial (domótica), televisão digital, comunicação wireless, sistemas automotivos, processamento digital de áudio e imagens, entre outros. Os nomes podem parecer estranhos à primeira vista, mas os temas tratados são extremamente atuais e interessantes.

Quando o assunto é tecnologia, é só piscar os olhos que já surgiu uma inovação. Para se manter atualizado, a PUCRS oferece a possibilidade de você continuar os estudos em áreas como engenharia eletrônica e telecomunicações, engenharia biomédica, gerenciamento de projetos com ênfase em tecnologia da informação, jogos digitais, informática na educação, bioinformática e modelagem computacional, inteligência computacional, processamento paralelo e distribuído, sistemas de informação, sistemas interativos e de visualização. Ufa! Processar tanta informação assim, só com um supercomputador como o cérebro humano.

O profissional formado...

E como não poderia ser diferente, o mercado de trabalho é enorme e não para de crescer. Indústrias em geral, empresas de desenvolvimento de software, de telecomunicações e de entretenimento são alguns exemplos de empresas que precisam constantemente de profissionais preparados para as demandas do futuro. As áreas de ensino e pesquisa também são promissoras.

FALE COM
A GENTE
Podemos te ajudar.
Entre em contato!

EDUCAÇÃO
CONTINUADA

A PUCRS oferece diversas opções de pós-graduação para o aluno continuar sua especialização na área desejada e se destacar no mercado de trabalho ou no meio acadêmico.

DEPOIMENTO DE QUEM FAZ

Veja o que alunos, professores e diplomados acham do curso e sua experiência acadêmica na PUCRS.
5

O curso de Engenharia de Computação recebeu classificação máxima pelo Guia do Estudante 2016.

A PUCRS é a melhor Universidade não pública da Região Sul, segunda melhor do país e primeira no quesito inovação, segundo Ranking Universitário da Folha.

Fique Por Dentro

Receba informações sobre o Vestibular PUCRS!

Cursos Relacionados

Explore outras opções de graduação oferecidas na PUCRS.