O curso aborda Sociologia, Antropologia e Política, além da pesquisa social.

O homem é um ser social. Embora tenha necessidade de convivência, a vida em sociedade é difícil. O cientista social mergulha de cabeça nessas questões. O curso inclui as teorias clássicas e contemporâneas em Sociologia, Antropologia e Política; pesquisa social e etnográfica; elaboração e análise de projetos; elaboração, gestão e avaliação de projetos sociais. A formação pedagógica compreende ainda psicologia da educação, organização e políticas da educação básica, tutoramentos em prática de ensino e estágio supervisionado.

Vagas

60*

Duração

8 Semestres

Turno

Noite

Ingresso

Verão

*Vagas distribuídas entre Bacharelado e Licenciatura

Investimento

Valores válidos para 2017 1ª mensalidade: R$ 992,33 Da 2ª à 6ª mensalidade: R$ 849,31

É obrigatório matricular-se em todas as disciplinas apenas no 1º semestre. SAIBA MAIS

CRÉDITOS E
BOLSAS
Conheças as possibilidades de auxílio financeiro que oferecemos.

O curso aborda...

Teorias clássicas e contemporâneas em Sociologia, Antropologia e Política, pesquisa quantitativa, qualitativa e etnográfica, análise de dados em Ciências Sociais, epistemologia das Ciências Sociais, elaboração, gestão e análise de projetos sociais. Durante a graduação, você participará de seminários das três áreas (Antropologia, Sociologia e Política), irá elaborar, avaliar e gerir projetos e pesquisas, aprendendo na prática por meio de estágios.

O profissional formado...

Depois de formado, como pesquisador social, você poderá elaborar diagnósticos sociológicos. Também estará apto a propor ações de intervenção na realidade social.

O mercado oferece possibilidades em órgãos públicos, empresas privadas, sindicatos, associações e ONGs. O cientista social encontra oportunidades em serviços de pesquisa e de planejamento. O licenciado poderá atuar nas atividades de ensino-aprendizagem, além do campo da pesquisa social.

Continuar estudando sempre é uma boa. O cientista social pode seguir nos campos da Política (com pesquisas eleitorais, sistema político de governo e participação popular), da Sociologia (com pesquisas sociais na esfera pública, privada e no terceiro setor) e da Antropologia (com pesquisas de campo etnográficas, diagnósticos sociais).

FALE COM
A GENTE
Podemos te ajudar.
Entre em contato!

EDUCAÇÃO
CONTINUADA

A PUCRS oferece diversas opções de pós-graduação para o aluno continuar sua especialização na área desejada e se destacar no mercado de trabalho ou no meio acadêmico.

DEPOIMENTO DE QUEM FAZ

Veja o que alunos, professores e diplomados acham do curso e sua experiência acadêmica na PUCRS.
4

O curso de Ciências Sociais recebeu classificação 4, sendo 5 o grau máximo, na avaliação do Guia do Estudante 2016.

A PUCRS é a melhor Universidade não pública da Região Sul, segunda melhor do país e primeira no quesito inovação, segundo Ranking Universitário da Folha.

Fique Por Dentro

Receba informações sobre o Vestibular PUCRS!

Cursos Relacionados

Explore outras opções de graduação oferecidas na PUCRS.