Logotipo PUCRS

Vestibular

Medicina

Depoimentos

A Escola de Medicina está fundamentada em três pilares: ensino de qualidade, pesquisa e voluntariado. A maior parte dos nossos 186 professores tem titulação de mestrado ou doutorado. Os Programas de Pós-Graduação possuem nota 6 (Pediatria) e nota 7 (Medicina e Ciências da Saúde) na Capes, com produção científica relevante. Atividades de voluntariado fazem parte do desenvolvimento do aluno: formar médicos pesquisadores e voluntários é nosso objetivo.

Maria José Borsatto Zanella

Coordenadora do curso de Medicina

Compartilhar

Estudar na Escola de Medicina da PUCRS é investir em uma formação de qualidade. O curso aborda todas as áreas médicas e preza a prática desde o início, com aulas interativas, educação horizontal, simulação realística e diversos laboratórios. Centros de pesquisa de ponta também estão à disposição dos acadêmicos. Formam-se médicos capacitados a atuar no processo de saúde-doença, com responsabilidade social e compromisso com a cidadania.

Fábio Herrmann

Aluno do curso de Medicina

Compartilhar

Me graduei em Medicina na PUCRS em 1980 e concluí minha formação fazendo residência em Cirurgia e Urologia no HSL, além de pós-graduação, Mestrado e Doutorado, na própria Universidade. Hoje, sou coordenador da Formação Específica em Cirurgia da Escola de Medicina e chefe do Serviço de Urologia do HSL. A Escola de Medicina já formou mais de 2800 médicos em suas quatro décadas de existência. Sinto-me orgulhoso por fazer parte dessa equipe.

Jorge Pastro Noronha

Médico formado pela PUCRS

Compartilhar

Conta pra gente!

Teve uma experiência legal neste curso e na PUCRS, divida com o mundo!